Guia Smartwatch - Relógios Inteligentes e Smartbands

Você precisa de um relógio inteligente?

Atualizado em 23/02/2021 / Autor: Bruna C.

Os smartwatches ou o relógio inteligente são acessórios que acompanharam a tecnologia e se tornaram grandes aliados quando o assunto é facilitar tarefas do dia a dia.

Podem ser chamados, também, de relógio celular, uma vez que trabalham em conjunto com os smartphones através do bluetooth, focando na praticidade de tarefas exclusivas do telefone celular.

Dentre elas estão: atender chamadas, ler mensagens, usar aplicativos e o GPS, e, também, auxiliar os praticantes de atividades físicas a manter sua vida mais saudável.

Assim como o celular, o relógio inteligente possui uma bateria que precisa ser carregada.

Alguns modelos permitem que o usuário dê comandos de voz para diversas tarefas que o aparelho oferece.

Desde abrir e-mails até mostrar um endereço.

Existem relógios inteligentes, principalmente no Apple Watch em que é possível fazer pagamentos de contas usando a conexão NFC do relógio.

Quanto aos modelos de relógios, existem os mais variados. E ainda é possível encontrar smartwatches touchscreen.

Vantagens do relógio inteligente

relógio inteligente

São tantas vantagens e com o único objetivo de facilitar o dia a dia das pessoas, é comum que esses acessórios se tornem muito mais populares no mercado.

Considerando ainda a aparência do relógio, que é extremamente sutil e discreta, o que não incomoda em nada e pode te acompanhar durante a maior parte do tempo.

Se você está interessado em adquirir um relógio inteligente é importante ter em mente as suas necessidades e como vai utilizar esse acessório.

Lembrando que dependendo do que você procura, as Smartbands também são uma boa opção, podendo alcançar suas expectativas.

É, basicamente, um item que facilita, mas não substitui totalmente o uso do celular, então, para responder a pergunta se você realmente precisa de um relógio inteligente, a resposta é: depende.

Você precisa levar em consideração tudo o que o acessório oferece, se vai atingir suas expectativas e se realmente é necessário.

Se a resposta for positiva, é recomendável avaliar os modelos para decidir qual é do seu gosto e qual deles cabe no seu bolso.

Preço de um smartwatch

Os preços variam de R$ 50,00 até quase R$ 8.000,00, que é o caso dos relógios da Apple.

O que também comprova que o usuário deve avaliar quais são as suas reais necessidades na hora de adquirir um aparelho como o smartwatch.

É aconselhável, também, se atentar para que a marca do seu celular seja da mesma marca do smartwatch, para evitar falhas para parear os dois aparelhos, mesmo que algumas marcas funcionem em outras diferentes.

Outra questão que pode me influenciar é a segurança! É um acessório pequeno e que está preso no seu pulso.

Muito mais seguro do que utilizar o celular na rua.

Pode-se dizer que os relógios inteligentes são itens mais focados em cuidados, uma vez que eles servem, na maioria das vezes, como alertas para fazer o usuário lembrar de alguma tarefa.

Sendo assim, os aplicativos instalados no relógio não tendem a tirar sua atenção, como muito provavelmente acontece com os smartphones.

Como conclusão, dá para afirmar que as funcionalidades desses acessórios são demasiadamente interessantes.

Se alguma delas fizer diferença no seu dia a dia e se você for uma pessoa que gosta de acompanhar a evolução tecnológica, talvez seja uma boa ideia ter um relógio inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O GUIA SMARTWATCHPOLÍTICA DE PRIVACIDADECONTATO
Todos os direitos reservados Guia Smartwatch 2019®. Proibida reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo contido neste site sem a prévia autorização expressa.
Site desenvolvido por WEBK Consultoria SEO